julho 14, 2013

O que vale o que fazemos?

Temos o hábito de sublinhar as características únicas dos nossos produtos, que lhes são conferidas pela nossa condição de Região ambientalmente equilibrada e asseguradas pela prática de técnicas que não ofendem a natureza.

É assim nos poucos produtos industriais que temos e é assim com a produção do sector primário.

Ao nível dos serviços também nos comprazemos a chamar a atenção para a nossa diferente forma de acolhimento que temos para oferecer aos nossos clientes.

Olhamos à nossa volta e vemos marcas e produtos a diferenciarem-se, isto é, a sublinharem as suas especificidades para ganharem na competição com as suas concorrentes.

Observamos o que ocorre nos mercados e vemos marcas e empresas com altíssimo valor de mercado, praticando preços elevados e com os clientes necessários para serem bem sucedidas.

Penso em nós e dou comigo a elaborar no que se afirma acerca do facto de não termos preços competitivos ou dimensão para produzir o que requer o mercado.

Mas e então os nossos produtos não têm características únicas que lhes podem dar valor?

Terão elas o valor que pensamos?

Como são elas valorizadas pelos mercados que servimos?

Estaremos nos mercados apropriados e nos segmentos correctos?

 


Sem comentários:

Enviar um comentário